LAPISCO-IFCE: Expandindo Horizontes – Participe como membro voluntário e impulsione sua carreira em Ciência e Tecnologia
O Laboratório de Processamento de Imagens, Sinais e Computação Aplicada (LAPISCO), localizado no campus Fortaleza do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), anuncia a abertura de inscrições para estudantes interessados em se tornarem membros voluntários do laboratório. As inscrições estarão disponíveis até o dia 18 de agosto de 2023.
Os membros voluntários selecionados terão a oportunidade de trabalhar diretamente em projetos de pesquisa acadêmica e desenvolvimento tecnológico, em parceria com pesquisadores renomados, incluindo mestres, doutores e professores altamente qualificados. O LAPISCO é liderado pelo Prof. Dr. Pedro Pedrosa, membro da Academia Brasileira de Ciências (ABC), Pesquisador PQ do CNPq e representante do Brasil em importantes eventos internacionais, como BRICS (Índia) e BRAGFOST (Alemanha).
Estudantes com perfil nas áreas de machine learning e data science, com propensão para o funcionamento de sistemas na web, mobile ou embarcados, são especialmente encorajados a participar dessa oportunidade de integrar o LAPISCO-IFCE.
O processo seletivo será conduzido em etapas, incluindo a inscrição, avaliação do currículo e seleção com base na formação, experiência e interesse dos candidatos. Aqueles que se destacarem serão entrevistados, e a escolha dos novos membros será realizada após esse processo.
Os interessados em se candidatar devem preencher o formulário de inscrição disponível no seguinte endereço: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfnZ62EuOBTnbcOS2qaDtpaq_IRrSNtUQVhN9-PVoxLDGQktw/viewform?pli=1
Sobre o LAPISCO
O LAPISCO abriga pesquisadores, alunos e professores vinculados aos Programas de Pós-Graduação em Ciências da Computação (PPGCC) e em Energias Renováveis (PPGER) do IFCE, além de alunos do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Teleinformática (PPGETI) da UFC. Todos os colaboradores do LAPISCO são vinculados a grupos de pesquisa cadastrados no CNPq e certificados pelo IFCE, destacando-se o Grupo de Pesquisa em Sistemas Inteligentes (GPSI) e o Grupo de Pesquisa em Engenharia Biomédica (GPEB).
As principais linhas de pesquisa do laboratório incluem o Processamento Digital de Imagens, Sinais e aplicações na área de Computação envolvendo Inteligência Artificial e Reconhecimento de Padrões, com ênfase em Sistemas Embarcados, Robótica, Automação, dispositivos móveis e Internet das Coisas (IoT).